Ecrãs táteis robustos para uma vasta gama de aplicações
Aplicações em locais de acesso público não assistido, como caixas eletrônicos, máquinas de bilhetes ou quiosques, exigem robustez especial devido ao risco de vandalismo.
Uma alta resistência ao impacto e robustez podem ser alcançadas com telas sensíveis ao toque através de:
- espessuras diferentes do microvidro externo
- vidro de substrato quimicamente endurecido
- Vidro laminado na parte de trás
Espessura de microvidro para uso extremo
A camada superior dos nossos ecrãs táteis GFG é um vidro muito fino. Este vidro, apesar de sua espessura de apenas 0,1 mm, é muito resistente a impactos, resistente a riscos e impermeável.
Além da estrutura básica, a espessura do microvidro externo do GFG Glass Film Glass Touchscreen também pode ser variada.
Interelectronix oferece uma escolha de duas variantes de espessura de microvidro:
- 0,1 mm (padrão) ou
- 0,2 mm (extra robusto).
Recomendamos dobrar a espessura do vidro para 0,2 mm, especialmente para telas sensíveis ao toque que estão sujeitas a tensões extremas.
A versão mais grossa é ainda mais robusta que a versão padrão, mas a força de ativação necessária para acionar um impulso aumenta. Isso pode ser desejável em casos individuais, se o controle de toque não puder reagir de forma muito sensível a uma pressão não específica.
A resistência ao risco é idêntica em ambas as espessuras de vidro. No entanto, a variante de 0,2 mm alcança melhor resistência ao impacto (vandalismo), bem como maior resistência térmica, o que é bastante vantajoso em ambientes industriais como soldagem, flexão e manuseio de metais líquidos.
Vidro laminado GFG para quiosques públicos
Uma tela sensível ao toque resistiva GFG em locais públicos pode ser muito bem protegida contra vandalismo por ser equipada com vidro laminado. Aqui é crucial que a camada mais externa resista a uma certa força e que não haja lascas livres em caso de danos à superfície (risco de lesão).
O equipamento de um painel de toque de vidro GFG filme de vidro com vidro laminado é possível em duas espessuras:
- C16 com 1,6 mm
- C30 com 3,0 mm
A versão C30 pode suportar uma força de pelo menos 5 joules (5+). Isso corresponde a uma esfera de aço de 500g batendo na vidraça a partir de uma altura de um metro.
Para aumentar ainda mais a resistência ao impacto, o vidro laminado Interelectronix instalado com um amortecimento subjacente.
GFFG - leve e robusto
Um compromisso muito bom entre espessura e resistência ao impacto é a nossa variante de vidro de filme de vidro GFFG com vidro de substrato quimicamente endurecido.
Esta solução é ainda mais robusta do que o design GFG habitual e ideal para aplicações exigentes onde o ecrã tátil deve ser muito robusto e, ao mesmo tempo, muito fino e leve.
Aplicações móveis em handhelds ou tablets, que também devem ser resistentes devido ao maior risco de queda, são áreas ideais de aplicação para a configuração GFG.