Vandalismo Telas touchscreen robustas
Telas sensíveis ao toque para áreas públicas não vigiadas
Como especialista em máquinas de venda automática com tela sensível ao toque e sistemas de quiosque, temos muitos anos de experiência no atendimento aos requisitos de máquinas de venda automática confiáveis.
Os terminais de autoatendimento com telas sensíveis ao toque, por exemplo, na forma de máquinas de bilhetes, estações de encomendas ou terminais de informações interativos, tornaram-se uma visão familiar em espaços públicos.
Os clientes se beneficiam da eliminação do horário de funcionamento, da redução das filas e da operação intuitiva desses sistemas POS e POI.
Para os prestadores de serviços, esses sistemas são uma maneira eficiente de aumentar os lucros e economizar pessoal. No entanto, os quiosques em áreas de acesso público, na maioria das vezes desprotegidas, estão sempre expostos a um alto risco de vandalismo.
Interelectronix Para essas aplicações, a Kinross oferece telas sensíveis ao toque da mais alta robustez, que podem suportar o impacto da força de objetos ou golpes. Ao mesmo tempo, elas são quimicamente resistentes, de modo que mesmo a sujeira forte e deliberada não destrói a superfície e pode ser removida.
Superfície de vidro robusta
O fator decisivo para a robustez de uma tela sensível ao toque é a estrutura da superfície. O site Interelectronix trabalha com três variantes diferentes que protegem de forma confiável uma tela sensível ao toque contra a violência:
- Microglass em diferentes espessuras
- Vidro de substrato temperado quimicamente
- Vidro laminado na parte traseira.
Ao decidir sobre a variante de vidro correta, a tecnologia escolhida desempenha um papel importante, além da área de aplicação.
MICROGLASS
Alcançamos os melhores resultados em termos de robustez com nossa tecnologia resistiva ULTRA. Sob certas condições, as telas sensíveis ao toque PCAP também são adequadas para uso em aplicativos acessíveis ao público.
O decisivo é a superfície
A camada superior de nossas telas sensíveis ao toque GFG ULTRA é um microglass de borosilicato muito fino como padrão. Oferecemos microglass em duas espessuras, sendo que a versão mais fina de 0,1 mm geralmente oferece proteção suficiente contra vandalismo.
VIDRO LAMINADO
Um vidro laminado ligeiramente mais espesso é colocado na parte de trás da tela sensível ao toque e oferece proteção adicional contra vandalismo. O fator decisivo nesse design é que até mesmo a camada mais externa resiste a uma certa aplicação de força e que não podem ocorrer lascas livres.
Há diferentes espessuras de vidro disponíveis para o vidro laminado, todas elas capazes de resistir a uma força de pelo menos 5 joules.
Além da notável melhoria na robustez por meio do uso de vidro laminado, o site Interelectronix obtém uma notável melhoria na resistência ao impacto por meio do amortecimento adicional sob o vidro laminado.
VIDRO COM SUBSTRATO QUÍMICO TEMPERADO
O vidro de substrato temperado quimicamente é uma variante fina e resistente a impactos que pode ser usada como painel frontal para telas sensíveis ao toque em áreas sujeitas a vandalismo.
Especialmente para telas sensíveis ao toque capacitivas projetadas, os substratos de vidro temperado quimicamente são a solução ideal para garantir a função multitoque, bem como a resistência a impactos e arranhões em igual medida.
Mais informações sobre os vidros que usamos podem ser encontradas aqui (link para o desenvolvimento de tipos de vidro)
Sem chance para desordeiros
Nossa tecnologia ULTRA patenteada é predestinada para uso em áreas públicas graças a uma estrutura muito resistente. Mesmo arranhões profundos não afetam a funcionalidade do painel sensível ao toque.
Mas nossas telas touchscreen capacitivas projetadas também podem ser protegidas de forma ideal contra os efeitos da força.
Se a função multitoque não for desejada, podemos até instalar vidro frontal de até 20 mm de espessura em sistemas de autocapacitação. Com essa espessura de vidro muito espessa, no entanto, é de se esperar que haja restrições na reação ao toque.
A função multitoque é possível sem restrições para lentes com espessura de até 2 mm. A funcionalidade de um sensor de toque só é prejudicada por arranhões extremamente profundos no vidro.
No entanto, com o endurecimento químico do vidro, esse tipo de dano pode ser quase totalmente descartado nas telas sensíveis ao toque PCAP e GFG.
Melhores resultados do teste
No teste de queda de bala, as telas sensíveis ao toque ULTRA patenteadas da Interelectronix, em particular, obtiveram ótimos resultados. Até mesmo a tela touchscreen ULTRA padrão resiste a uma carga de 5,74 J sem o uso de vidro especialmente temperado ou vidros frontais extra grossos.