Policarbonato Telas sensíveis ao toque PCAP com interface de PC

As superfícies de policarbonato têm propriedades semelhantes em relação a cargas térmicas e mecânicas às superfícies de proteção feitas de vidro.
Vantagens das superfícies de policarbonato
Muito resistente
As superfícies de policarbonato são altamente resistentes ao estresse mecânico e não criam lascas em caso de danos. Como resultado, elas são usadas preferencialmente em aplicações que correm risco de vandalismo, como sistemas de quiosques, ou em aplicações como dispositivos portáteis, que muitas vezes podem cair no chão e, portanto, exigem uma superfície de proteção robusta e sem lascas.
Altamente resistente ao calor
Outra vantagem das superfícies de policarbonato é a resistência a temperaturas muito altas. Elas podem ser usadas em faixas de temperatura de -90°C a +135°C sem serem danificadas. Isso significa que elas excedem até mesmo a tolerância de temperatura do vidro borossilicato.
Alta qualidade óptica
Embora quase todos os termoplásticos tenham qualidade óptica limitada, o policarbonato tem excelentes propriedades ópticas e um alto nível de transparência que se mantém por muito tempo.
Desvantagens das superfícies de policarbonato
O policarbonato tem resistência limitada a produtos químicos ou agentes de limpeza. O contato frequente faz com que a superfície seja atacada e a qualidade óptica e a transparência do material sejam prejudicadas.
Christian Kühn, especialista em tecnologia de vidro da Glass Film
Além disso, cargas contínuas acima de 20 Mpa ou altas cargas dinâmicas na superfície podem levar à quebra da superfície.