Estresse em alta temperatura
Retardando ou evitando a fragilização do material
A operação contínua de um sistema em uma temperatura constantemente alta é um requisito muito comum para o projeto. As altas temperaturas influenciam tanto os componentes eletrônicos quanto os materiais.
As superfícies e as peças da carcaça feitas de plástico são particularmente afetadas pelas altas temperaturas. No caso de termoplásticos e elastômeros, as altas temperaturas fazem com que o material se torne quebradiço por um longo período de tempo devido à liberação de gases dos plastificantes.
Alumínio resistente a intempéries
Para a aplicação de um sistema de toque sob temperaturas muito altas ou muito baixas, devem ser usados gabinetes e placas de suporte feitos de alumínio. As placas de suporte de alumínio toleram temperaturas altas e muito baixas e também são totalmente resistentes a intempéries.
No caso de operação contínua de sistemas de toque a uma temperatura constantemente alta, a instalação de sistemas de resfriamento adequados deve ser levada em consideração no projeto. Os sistemas de toque que são expostos a altas temperaturas ambientes durante o uso normal são testados por meio de um teste especial de resistência a altas temperaturas para detectar quaisquer pontos fracos que possam ocorrer.
Teste de alta temperatura em duas partes
O teste de alta temperatura pode ser realizado novamente em dois testes parciais. Ambos os testes são realizados com a funcionalidade total da tela sensível ao toque.
Teste de picos de temperatura
Ao testar os picos de temperatura de curto prazo, o objetivo é verificar se o dispositivo continua funcionando como previsto no caso de uma superaquecimento de curto prazo e se ocorrem danos permanentes.
Teste de resistência de tempo decorrido
No caso do teste de resistência de tempo decorrido, por outro lado, é feita uma tentativa de simular todo o tempo de operação do dispositivo ao longo de sua vida útil em uma temperatura permanentemente alta em um teste acelerado.
Dependendo das influências ambientais esperadas, os testes de alta temperatura podem ser realizados com calor seco (de acordo com a norma DIN EN 60068-2-2) ou alta umidade.
Testes de simulação ambiental de acordo com a norma DIN
Os testes de simulação ambiental sob calor úmido podem ser realizados
- constantes, de acordo com a norma DIN EN 60068-2-3, ou
- cíclicos, de acordo com a norma DIN EN 60068-2-30 / 67 / 78
A simulação ambiental pode ser realizada em uma faixa de temperatura de -70 °C a 180 °C e umidade relativa entre 10% e 98%.