O teste de queda
O segundo teste dos testes ambientais mecânicos é o teste de queda. O teste de queda é um processo de dinâmica de curto prazo com não linearidades extremas de carga, comportamento do material, contato e deformação.
Todos os dispositivos com aplicativos de toque que podem cair (por exemplo, aplicativos móveis, computadores de mão) ou ser derrubados (por exemplo, dispositivos de mesa, dispositivos de diagnóstico) são qualificados nesse sentido.
Reduzir danos no transporte
O teste de queda também é recomendado para todos os dispositivos com telas sensíveis ao toque que são enviados aos clientes. Se o teste de queda mostrar que ocorrem danos no transporte mesmo em alturas de queda relativamente baixas, a probabilidade de que ocorram danos durante o transporte é muito alta.
O teste de queda já deve ser levado em consideração durante o desenvolvimento e o projeto de uma tela sensível ao toque. Uma simulação ambiental antecipada já fornece indicações valiosas para a construção posterior na fase de conceito e economiza um grande número de protótipos caros e testes reais demorados.
Se o teste de queda for realizado somente no final do desenvolvimento do produto, isso poderá resultar em custos consideráveis de acompanhamento.